contratação de Pesquisador

O Reflexões da Liberdade busca um pesquisador da área das ciências humanas aplicadas para participar do projeto RH do Egresso. Candidaturas devem ser enviadas até 03/05/2022.

Duração do contrato: 3 meses com possibilidade de renovação
Valor bruto da consultoria: R$ 10.500,00
Prazo para candidaturas: 03/05/2022
Início das atividades: 10/05/2022

Reflexões da Liberdade

O Reflexões da Liberdade gera impacto social fazendo com que a sociedade repense os processos que enchem as prisões, ressignificando os territórios e desenvolvendo a comunidade para que reivindiquem a vivência das políticas públicas.
Trabalhamos desenvolvendo competências socioemocionais de jovens em escolas, funcionários de empresas privadas e órgãos públicos e de pessoas detidas nas prisões brasileiras. Acreditamos na criação de conexões entre diferentes classes sociais e pessoas como principal estratégia para enfrentar o preconceito e resolver problemas sociais.

Projeto Rh do Egresso

O projeto RH do Egresso busca quebrar o círculo vicioso da criminalidade ao remover barreiras à integração social, proporcionando oportunidades concretas para que aqueles que cumpriram pena no sistema prisional possam reconstruir suas trajetórias. Através de atendimento multidisciplinar, o projeto apoia o(a) egresso(a) do sistema prisional no desenvolvimento de competências emocionais e profissionais, além de oferecer assistência jurídica gratuita.
O pesquisador irá conduzir um processo de avaliação das atividades realizadas e dos resultados obtidos pelo projeto até o momento, elaborando uma análise crítica sobre os desafios enfrentados pelo projeto e suas principais conquistas.

Qualificação Desejada

• Ao menos 3 anos de experiência profissional ou acadêmica;
• Experiência com pesquisa e elaboração de relatórios;
• Formação superior em Ciências Humanas (Direito, Ciências Sociais, Serviço Social e afins);
• Conhecimento sólido sobre direitos humanos, direito penal e sistema prisional;

Envie Seu Currículo

Para se candidatar envie e-mail para rh@reflexoesdaliberdade.org com o título “Pesquisador RH do Egresso”, anexando seu currículo, indicação de uma referência e carta de, no máximo, uma página contando porque você gostaria de contribuir com o Reflexões da Liberdade.

Cadastre Seu Currículo