Missão
A missão do Reflexões da Liberdade é fazer com que a sociedade repense os processos que enchem as prisões. Intervindo diretamente no corpo social, através de dinamicas de grupo e palestras, para desenvolver uma nova forma de pensar em escolas, empresas e prisões.
Visão
Ser referência em justiça social e cidadania, despertando 45 milhões de jovens para o engajamento e compartilhamento de valores humanos, possibilitando uma visão e um futuro mais positivo!
Valores
Nossos valores são o RESPEITO pela historia de cada ser humano.
Nossos projetos são realizados com RESPONSABILIDADE para gerar impcto e transformação.
Nossa responsabilidade com a sociedade é de aproximar ao maximo do REAL entendimento e vivência da JUSTIÇA.
Temos como principios de COMPROMISSO, AMOR, LEALDADE, CORAGEM para seguir na busca de uma melhor forma de viver.
O que fazemos?
Reflexões da liberdade realiza diversas atividades, sendo a principal delas o Despertar para a Liberdade, uma ação contínua junto à escolas que busca abrir o horizonte dos jovens e, através de palestras e dinâmicas, oferecer outra alternativa à criminalidade.
Além dessa atividade principal, a ONG realiza outras junto à comunidade, através da Imersão com a Comunidade, na qual reúne empreendedores, universitários, professores ou outros interessados com os jovens da região de Embu das Artes, buscando um intercâmbio cultural de experiências, e que desenvolve a empatia e a gratidão, assim como abertura de horizontes. Entre essas atividades, a ONG realiza intervenções, como o De Cara pro Muro, que reúne integrantes da região para estimular caminhos alternativos como a arte, através da pintura de muros.
Para quem fazemos?
Realizamos atividades para escolas, para a comunidade, com empresas e presídios. Nas escolas, atuamos com o propósito de expandir os horizontes da juventude e oferecer outras alternativas. Para empresas, buscamos trazer mais empatia ou desenvolver habilidades de resolução de conflitos, liderança e autoconhecimento, entre outras. Por fim, também realizamos atividades junto à presídios, buscando também o desenvolvimento de empatia, autoconhecimento e oferecendo outras alternativas.
Arte e Cultura: De cara pro muro
Junto à Escolas: Despertar para a Liberdade
Junto à comunidade: Imersão
Empresas: Desenvolvimento de competências sócio-emocionais