NOSSAS PARCERIAS

O Reflexões da Liberdade tem feito parcerias estratégicas com organizações, empresas de diferentes setores da sociedade para cooperar em conjunto no fortalecimento e estruturação de caminhos para que nossa sociedade viva a justiça social. 

Temos um olhar sistêmico para os processos geradores da desigualdade social e ao longo do tempo e com o envolvimento de parceiros estratégicos estaremos fortalecendo e compartilhando alternativas embasadas em resultados para que repensemos alguns paradigmas sociais. 

Quer ser um parceiro do Reflexões da Liberdade em seu setor de atuação?

Entre em contato conosco.

Contribua, Participe, Ajude, Doe

Doe em apoio aos nossos projetos

Faça sua parte! Conscientize

Solicite uma palestra

Nosso Conselho

O REFLEXÕES DA LIBERDADE TEM DOIS CONSELHOS, O FISCAL E O CONSULTIVO

As pessoas que compõem os conselhos fazem parte da história da organização, pois na jornada de aprendizagem e desenvolvimento de Emerson Ferreira, o diretor da organização, estes conselheiros o acompanharam, cada um em seu momento e com sua particularidade. 

Luciana Celani contribuiu por um longo período realizando sessões de coaching com Emerson, ajudando-o a passar por períodos realmente desafiadores da vida, antes mesmo dele instituir o RL.

Assim também como a Jumara Van de Velde, que foi coordenadora do curso de psicologia onde Emerson se formou e seu terapeuta ajudando-o a recolocar a vida nos trilhos. Nas sessões de terapia, Emerson recebeu de Jumara provocações que o fizeram enxergar de maneira ainda mais clara o tamanho da força de sua história de vida, além de o apoiar para que ele não perdesse o foco com os desafios da jornada de reconstrução da vida.

Rafael Maretti, Herve Salmon e Hugo Viccari, que compõem o conselho fiscal, acolheram Emerson numa das primeiras mentorias do Reflexões da Liberdade no projeto Abacaxi da Base Colaborativa, e realmente ajudaram a “descascar esse abacaxi” que era decodificar e transcrever o que havia na cabeça de Emerson quando mencionava suas ideias e práticas sobre o Reflexões da Liberdade.

O Rudi Fischer, o mentor que se tornou conselheiro e presidente do conselho consultivo, é um dos que mais o acompanhou com reuniões de mentoria quinzenal por anos e presenciou essa mudança do caos para a ordem, da precariedade e resistência à prosperidade e força da instituição.

Os conselheiros Alexandre Knebel e Stefano Scaranello tiveram uma forte vivência numa jornada de aprendizado numa agência de comunicação em que Emerson foi um dos empreendedores sociais selecionados para passar pelo aprendizado. Foi uma experiência ímpar que trouxe um bom direcionamento e clareza para dimensionar o desafio que estava à frente da ideia do Reflexões da Liberdade.

Já Rodrigo Jimenez, Henrique Meyer e Felipe Yani foram pessoas com quem Emerson viveu em conjunto uma grande experiência de autoconhecimento com outros empreendedores, em imersões no interior de São Paulo que foram transformadoras e esclarecedoras, além de receber um mapa pessoal sobre o ano da experiência que mostrou o caminho que estava sendo construído. 

Nestes anos de troca de experiências foram conquistas e tristezas compartilhadas, e o conselho sempre presente conhecendo em primeira mão os passos e os caminhos de Emerson Ferreira. Muitos conselheiros tiveram participação fundamental na viabilidade de ações humanitárias do Reflexões da Liberdade que até agora já distribuiu mais de 200 toneladas de alimentos na pandemia de covid 19.

Mencionamos também a passagem de Luziane Dranka e Carla Damião que contribuíram muito em aprendizados e recomendações para o progresso da organização.

Como parte fundamental do Reflexões da Liberdade destacamos Jéssica Santana que esteve presente em todas as atividades desenvolvidas em escolas, empresas, fotografando e comunicando nos canais digitais nos primeiros e mais importantes anos de estruturação do Reflexões da Liberdade. 

No Reflexões da Liberdade ainda existem sete cadeiras disponíveis para o conselho consultivo que logo vão ser ocupadas por pessoas que já vêm sendo parceiras da nossa organização.

Nosso progresso é constante e agradecemos a todos que fizeram e fazem parte desta construção. Seguimos em frente pois há muito trabalho a ser feito.