O Reflexões da Liberdade gera impacto social fazendo com que a sociedade repense os processos que enchem as prisões, ressignificando os territórios e desenvolvendo a comunidade para que reivindiquem a vivência das políticas públicas.
Trabalhamos desenvolvendo competências socioemocionais em escolas, empresas e prisões, criando conexões entre diferentes classes para resolver problemas sociais, estamos sensibilizando e conscientizando a sociedade, a respeito do prejuízo social do preconceito.
Atuando desde 2017 com alunos das escolas públicas e particulares, presos e egressos do sistema penitenciário para que se tornem competentes e autônomos em suas vidas, fazendo com que estrategicamente exista a diminuição da desigualdade social, gerando vidas restauradas dos traumas vividos pelas insuficiências do Estado.
Fazemos isso influenciando mudanças de leis que regem o sistema de justiça, além de propor em conjunto ações que destaca a causa dos problemas do sistema prisional, ampliando assim a rede de parceiros sensibilizados e engajados na busca efetiva da mudança do paradigma de justiça e educação em nosso país.