Palestras

Empresas

As empresas têm um papel fundamental na cultura das pessoas, elas têm o poder de auxiliar o desenvolvimento de seus colaboradores e fortalecer soft skills como a Colaboração: saber trabalhar bem em grupo; Flexibilidade: saber se adaptar às mudanças; Trabalhar sob pressão: gerenciar estresse sem perder o foco; Comunicação eficaz: ouvir atentamente e se comunicar de maneira clara; Orientação para resultados: atingir o resultado final da maneira mais eficaz possível e Liderança de equipe: saber como motivar e engajar grupos.

Percebemos que desenvolver pessoas é um ótimo negócio, e dentro das empresas é um ótimo lugar para isso acontecer, e além de tudo de se medir, pois quando a empresa fortalece o desenvolvimento de seus colaboradores pode ser classificada como empresa consciente , pois tem impacto direto na vida do colaborador, indireto na vida dos familiares, e também auxilia no fortalecimento da construção de um cidadão, pois reconhecer privilégios, e diminuir o preconceito é fundamental para se viver em sociedade.

Pensando em conscientizar as organizações para olhar para fora de seus quadrados de produção, o Reflexões da Liberdade desenvolve metodologias, vivências e projetos para que pessoas sejam mais assertivas em suas ações dentro ou fora do trabalho. 

Palestra de Empatia

A palestra interativa é desenvolvida através de apresentação e exposição de casos, abordando os processos que Emerson viveu, desde trabalhos ainda quando criança, sua passagem no crime, sua passagem na prisão e sua permanente ascensão na sociedade a partir do diálogo e conscientização sobre temáticas do nosso dia a dia, como relacionamento interpessoal, responsabilidades da vida, competências humanas, drogas, liderança, sociedade, prisão física e mental e principalmente educação. A fundamentação teórica é uma mescla das técnicas de mediação de conflitos, Rapport e Diálogo de Bohm.

Intercambio universitário empresarial e sistema prisional.

Vivência para aproximar diferentes realidades por meio do diálogo e da empatia. Gerando consciência e transformação em jovens que sejam os próximos cidadãos de ação e mudança positiva na sociedade, além da diminuição do preconceito; Oferecemos para: Público em Geral, Universitários, Professores, Gestão Pública, Entidades de Direitos Humanos, empresas, usamos na metodologia: O intercambio interativo que será desenvolvido através de apresentação e exposição e casos, diálogos com pessoas que viveram na prisão e visita numa unidade prisional.

Oficinas de facilitação e mediação de conflitos

Metodologia dialógica de resolução de conflitos com Dinâmicas de autoconhecimento para superar conflitos; A facilitação interativa será desenvolvida através de apresentação e exposição e casos, exercícios de fixação e apresentação de pequenos filmes da área, com uso do humor inteligente e reflexivo para elevar o nível de interesse e quebrar a frustração intelectual. Com perguntas intrigantes minuciosamente elaboradas, a mente dos participantes é instigada e motivada a trabalhar, até que uma resposta satisfatória seja encontrada. A fundamentação teórica é uma mescla das técnicas de mediação de conflitos, Rapport e Diálogo de Bohm. Oferecemos para: Pessoas que desejam trocar a forma de lidar com conflitos. Unidades Escolares públicas e privadas. Unidades Prisionais de adulto e jovens. Empresas. Gestão pública.