Faça sua Doação
Ajude a transformar vidas
com educação, trabalho e oportunidades
Conheça Nossos Projetos
Palestras em Escolas
O processo educacional na maioria das escolas é insuficiente para guiar os jovens para construir realidades favoráveis, e isso mantém um círculo vicioso que favorece a evasão escolar, expondo jovens a marginalidade e dificultando o progresso social e geracional de famílias.
Observado estes pontos e muitos outros no ambiente escolar, o Reflexões da Liberdade decidiu criar vivências, dinâmicas, palestras para favorecer e melhorar as relações no ensino aprendizagem, com o foco em práticas restaurativas e atrativas tanto para o professor quanto para o aluno, fortalecendo a disseminação da cultura de paz e o desenvolvimento de competências socioemocionais.
Palestras em Empresas
As empresas têm um papel fundamental na cultura das pessoas, elas têm o poder de auxiliar no desenvolvimento de seus colaboradores e fortalecer soft skills fazendo isso pode ser classificada como empresa consciente, pois tem impacto direto na vida do colaborador, indireto na vida dos familiares, e também auxilia no fortalecimento da construção de um cidadão, pois reconhecer privilégios, e diminuir a Desigualdade Social é fundamental para se viver em sociedade.
Pensando em conscientizar as organizações para olhar para fora de seus quadrados de produção, o Reflexões da Liberdade desenvolve metodologias, vivências e projetos para que pessoas sejam mais assertivas em suas ações dentro ou fora do trabalho.
Palestras no Sistema Prisional
O sistema prisional brasileiro é o terceiro maior do mundo com aproximadamente 800 mil presos, vivendo violações generalizadas e sistemáticas de direitos fundamentais.
O modelo de Justiça Retributiva presente no Brasil e a seletividade penal acaba por aprisionar milhares de jovens e adultos, não resolvendo as causas da insegurança social, ou seja, a desigualdade social.
Pensando nisso o Reflexões da Liberdade busca ampliar a conscientização sobre o sistema penitenciário Brasileiro tendo em vista o antes, o durante e o depois da prisão, atuando diretamente com os atores que compõe o sistema de Justiça, da base até o topo, das famílias das pessoas presas até os órgãos de maior poder de decisão sobre a temática.